sexta-feira, 29 de julho de 2011

Faltará adjectivar o sentido

Numa dessas andanças de criança fui-me perder num monte de fantasia parasita. Sentia o controlo escapar-se-me como se de um sonho acordado se trata-se mas era tudo tão vívido, tão real quanto um belisção entre enamorados numa tarde sem senão. Todo ele era mar e planície num misto tão cheio de vida, tão sem jeito que enlouqueci. Delirante fui de encontro ao canto do paraíso tocar o amargo sabor da derrota. Sentia-se o aroma do desagrado e rejeição nestes feras agora domesticadas e confinadas à solidão.

Andei sobre a maré, dominei bestas míticas, dedicei poesia às musas e fiz coro a sereias. Que mais posso afirmar em prosa para converter-vos a fãs? Que mais mentiras sem escrúpulos posso lançar-vos aos ouvidos de forma a encantar? A misericórdia é a miséria sem toda a componente séria da histéria. Bah hoje já nada me apetece nesta vida agreste em que nada surte efeito. Hipotéticamente se és demente a palavra atinge uma estrutura oca? Exigo ser apelidado de carvalho porque soa bem.

Pff dia épico, agora falta definir o sentido do objectivo do adjectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário