domingo, 11 de novembro de 2012

Seu carácter fora traiçoeiro
Difundia tranquilidade
E quem sabe, sabedoria
Toda ela representava um modelo
Vivo, digno e rosa do exemplo
Do fazer por crer, em ser e nada de desdém
Recusava o sarcasmo e abraçava o passado
De mãos dadas com o destino tinha o seu quê de encanto
Aí cão sarnento que ganes à Cinderela
Deixe-mo-nos de conversa que se a dama é bela
Tanto pior, mais cruel será a perda daquela
Que teu coração tomou por existir
Perdi-me nos olhos dela e na suas firmes formas
Queria-me deixar derreter
Junto dela só o calor se fazia sentir
Um fraco palpitar de coração
Coisa sem explicação o medo
Há quem se sinta o mesmo mudando
Eu não fora desses e segui atrás
No carreiro do "deixar cair"

Vi-vos partir rindo na ânsia da aventura
Mundos por descobrir, obras por cumprir
Ruidoso decerto, inspirador...quase
Tão certo quanto me chamar Diogo
Aqui exclamo que nada disso é fixo
A instância da eternidade, sem confusões
Sem demoras que nos levem a contestações
Sem culpas a distribuir, com alegria e simpatia
Para com o fado que se fez parado.
Já alvejo a meta, atrevo-me a gastar as últimas forças?
Como que é a primeira volta?
As pernas já cedem e também assim o fogo cessa
Fraco, aí de mim fracasso, outro rótulo
Olham-me nos olhos e sabem-me todo
Cima abaixo e inclusive por dentro?
Tomara possuir tamanha confiança nesse poderio
De que se servem, a adivinhação
Seria contente por controlar e sereno por efetivamente saber
Nada de fingir, em concreto desfrutar das capacidades
Sejam elas quais forem
A que me ligam feito múmia

É na juventude que o encanto se perde
Dizem
É agora que se deve aproveitar a vida
Dizem
E não penso durar tanto se a história se prolonga
Não me colhe a atenção
Me prende servo das páginas seguintes
O único jogo que não pretendo acabar
Sem nada mais a provar
Que não a devoção a praticamente nada
De corpo pesado
Porque tudo o que possuo foi roubado
Clandestinamente desviado
Com intuito de agradar a quem sonha acordado
Meu sonho mesmo era volver à era do dormir deitado
Na campa descansado e sem rodeios de chateado
Lembrei, é falso, minhas cinzas esvoaçaram qual vendaval
Tudo o que se precedeu não passou de um conto mal encenado

Sem comentários:

Enviar um comentário